Não podemos esquecer que o governo é do PT, Partido dos Trabalhadores, um partido que surgiu e foi alavancado por trabalhadores brasileiros e que exerce o terceiro mandato na presidência, mas que incrivelmente continua ignorando centenas de trabalhadores do governo brasileiro no exterior.
Em 3 anos foram inúmeras cartas enviadas, inúmeros apelos feitos, visitas ao Planalto e ao MRE, sem sucesso. O apoio fundamental de alguns Senadores resultou no Projeto de Lei 246/2013, uma grande esperança para minimizar os problemas da classe, mas que obteve oposição do governo.
A única resposta direta sobre o assunto veio pela imprensa durante a paralisação de 48 horas, com a declaração do Chanceler Luiz Figueiredo aconselhando os funcionários locais a entrarem na justiça, ou seja, aconselhando milhares de trabalhadores a processarem a República Federativa do Brasil. O Ministro Figueiredo também declarou na entrevista que não há registro de tal feito no Ministério. Se a autoria da declaração é realmente do Ministro, já causa preocupação, pois se o Ministro não tem conhecimento dos milhares de reais desperdiçados em ações trabalhistas na França e das ações em andamento na Europa está muito mal assessorado.
TRATA-SE DE DIREITOS HUMANOS NO TRABALHO,
NÃO VAMOS ABRIR MÃO DE RESPEITO, DE UMA RELAÇÃO TRABALHISTA JUSTA E DE UM TRATAMENTO DIGNO!
***DIA 13 - PARALISAÇÃO - SEM CONTATO
(MAY 13th - STOPPAGE - WITHOUT CONTACT)
***DIA 14 - PARALISAÇÃO - SEM CONTATO
(MAY 14th - STOPPAGE - WITHOUT CONTACT)
***DIA 15 à 31 de maio - sem contato
MAY 15th to 31st - without contact
***DIA 1 à 18 de junho - sem contato
JUNE 1st to 18th - without contact
E contando... and counting...